sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Frase de Santos"


Estamos reunindo as frases mais lindas dos Santos da nossa Igreja. Ajude-nos com as que nos incentivam a buscar o Céu.

Escreva um comentário, nesta postagem, com a frase do Santo que você mais gosta, ou a que você acha bem diferente, ou até mesmo com aquela que mais você tem vivido ultimamente, e concorra a um terço da Terra Santa.

Não esqueça também de colocar o seu nome e e-mail para que possamos entrar em contato.

Se você quiser, conte-nos também o seu testemunho com esta frase.

A frase será escolhida dia 20/11, pelos membros da Comunidade.


14 comentários:

  1. "Minha vontade, amado Senhor, não é tirar-te da Cruz, mas subir nela. E com a minha vida, arrancar de tua face alegres sorrisos. Quero ser para ti, meu Senhor, motivo de alegria!"
    (São Régis) Pra mim ele é um santo, e essa frase me tocou profundamente!!!

    ResponderExcluir
  2. "És Tu que nos mostras como havemos de procurar-Te com retidão. Ó meu Pai, faz com que Te procure, liberta-me do erro, não permitas que, na minha busca, encontre outra coisa que não a Ti. Se nada mais desejo que não a Ti, faz com que apenas Te encontre a Ti, ó meu Pai." (Santo Agostinho)- Isso é o que eu desejo pra minha vida... Estar sempre aos Teus pés, Senhor!

    ResponderExcluir
  3. "Almas simples não necessitam meios complicados" (Santa Teresinha). Essa não é minha frase preferida, mas a que quero viver neste momento.
    =D

    ResponderExcluir
  4. "Se santos não formos em vida, inútil será nossa lida!"

    (São Domingos Sávio!)

    Se isso não incentivar a buscar o Céu, eu não sei o que mais!
    rs...

    ResponderExcluir
  5. "Parece-me que agora nada me impede de levantar vôo, pois não tenho mais grandes desejos a não ser o de amar até morrer de amor".
    Santa Teresinha do Menino Jesus

    ResponderExcluir
  6. "Ó Mestre, fazei que eu procure mais
    consolar que ser consolado;
    compreender que ser compreendido,
    amar, que ser amado.
    Pois é dando que se recebe
    é perdoando que se é perdoado
    e é morrendo que se nasce para a vida eterna..."
    São Francisco de Assis

    É o que tenho tentado viver ultimamente...tem sido parte da minha oração diária...sabrina.kid@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. " Quisera ser como Maria e amar-te, meu Deus, sem tantas razões, sem mais ideias, por boas que sejam. Quero só a ideia de amar-te." Santa Teresinha do Menino Jesus

    Meu maior desejo, amar-te e te fazer sorrir!!!

    ResponderExcluir
  8. É justo que muito custe o que muito vale.”
    (Santa Teresa de Jesus)

    ResponderExcluir
  9. “O martírio não depende da pena, mas da causa ou fim pelo qual se morre. Podemos ter a glória do martírio, sem derramar o nosso sangue, com a simples aceitação heróica da vontade de Deus”. (Santo Agostinho)

    Tenho tentando viver isso durante todo esse ano,aceitando entre lágrimas a vontade de Deus que a principio causa tanta dor,mas tenho certeza que será para mim grande consolo no futuro seja aqui mesmo seja no céu o importante é fazer a vontade de Deus. "Vontade de Deus é meu Paraíso"

    ResponderExcluir
  10. "Para vires a tudo ter, hás de tê-lo sem nada querer. Porque se queres alguma coisa em tudo não tens puramente em Deus teu tesouro." (S. João da Cruz)

    ResponderExcluir
  11. “É preciso amar, amar e nada mais”.(Padre Pio)

    A simples verdade.É lógico que há muitas outras coisas belas,mas quando amamos,o resto se consolida com mais facilidade e firmeza.Amar é a primeira condição para os que querem ser de Deus.Amor é do que é feito o nosso Deus.É o laço que nos une como irmãos e nos une à Ele.É o que tento seguir diariamente, amar e assim ter forças para alcançar o resto.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Santa Cecília quando colocada perante a alternativa de sacrificar aos deuses de Roma ou a morrer, não hesitou e dispôs-se ao sacrifício. Quando, durante os interrogatórios, o prefeito Almáquio lhe lembrava ter sobre ela direito de vida e de morte, respondeu:

    "É falso, porque podes dar-me a morte, mas não me podes dar a vida."

    E Deus Uno e Trico, único e verdadeiro Deus é aquele que pode dar-nos vida e vida em abundância. Não é fácil abrir mão da vida que temos, mas dinate da possibilidade de traição ao Nosso Deus, ter coragem para dizer que só quem dispõe da minha vida é Deus, é muito difícil. Mas, foi com essa frase que Santa Cecília nos escolheu (Comunidade Católica Novo Ardor) para ser nossa Baluarte.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. "Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa"

    Essa frase de Santo Antônio me deu um impulso inicial de sair do meu comodismo e, enfim, ouvir o meu chamado, tomar minha cuz e seguir Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  14. "Quando te sorriem prosperidade mundana e prazeres, não te deixes encantar; não te apegues a eles; brandamente entram em nós, mas quando os temos dentro de nós, nos mordem como serpentes."
    Santo Antônio de Pádua
    Baluarte da Comunidade Católica Novo Ardor

    ResponderExcluir