sexta-feira, 31 de maio de 2013

Virgem Maria: ato de salvação de Deus em minha vida.



Jesus nos salvou perfeitamente através de Sua Paixão, Morte e Ressurreição. Também o Senhor quis perpetuar a celebração da nossa redenção em cada Santa Missa, renovando, sobre o altar, o Sacrifício do Senhor, de maneira incruenta. E ainda hoje, e de muitas formas o Senhor continua a salvar a nós homens.

Eu tenho muitas experiências de atos de salvação de Deus em minha vida. De inúmeras maneiras o Senhor me salva todos os dias, mas há uma maneira linda e especial que o Senhor me salva. Deus me salva através da Virgem Maria.

Deus me salvou quando criou Maria como um modelo de ser humano, porque quando olho para as minhas misérias e me sinto sem rumo e sem saber o que fazer, olho para ela e posso imitá-la.

Deus me salvou quando fez Maria Imaculada Conceição, porque antecipando os méritos da Paixão de Cristo para ela, me ensina como ser toda de Deus e ter total aversão ao pecado.

Deus me salvou quando escolheu Maria, porque a resposta que ela deu ao Senhor me ensina a dar a minha também.

Deus me salvou quando o anjo anunciou à Maria sua vocação, pois mesmo sem saber como se dariam isto ela confiou na vontade de Deus e sua confiança me forma confiante.

Deus me salvou quando enviou Maria à Isabel para prestar-lhe auxílio, porque me mostra que não importa o dom ou a missão que eu tenha, eu os tenho para servir às necessidades do outro.

Deus me salvou quando Maria entoou o mais perfeito louvor a Deus, porque o seu Magnificat me faz reconhecer que Aquele que é Santo realiza também em mim maravilhas.

Deus me salvou quando fez Maria virgem antes, durante e depois do parto de Jesus, porque me ensina a beleza da castidade em todos os estados de vida, me ensinando a viver com Jesus, meu único amor.

Deus me salvou quando Maria deu à luz a Jesus, porque neste nascimento divino me ensina o valor imensurável da vida humana, da minha vida, da sua vida.

Deus me salvou quando fez Maria a mãe de Jesus, porque Ele sendo Deus escolheu esta via para vir aos homens e me ensina a via para ir a Deus.

Deus me salvou quando Maria levou Jesus ao templo para ser apresentado, porque vendo Maria cumprir com os seus compromissos religiosos me ensina a beleza da fidelidade a Deus na Igreja.

Deus me salvou quando Maria perdeu e reencontrou Jesus no templo entre os doutores da Lei, porque ela guardando e meditando as palavras de Jesus em seu coração, me ensina a importância de fazer o mesmo para compreender os desígnios do Pai.

Deus me salvou quando Maria cuidou de Jesus durante toda a sua vida oculta, porque me ensina a importância da maternidade e que ser mãe vai muito além do “dar a luz”, ser mãe é vocação, ser mãe é dom, ser mãe é dedicar-se, doar-se, renunciar-se.

Deus me salvou quando Maria intercedeu pelos noivos nas Bodas de Caná, porque me ensina a força da oração de intercessão, capaz de antecipar milagres.

Deus me salvou quando Maria acompanhou silenciosamente a vida pública de Jesus, porque me ensina que “meu pai, minha mãe e meus irmãos” são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática, me inserindo na grande família que é a Igreja.

Deus me salvou quando Maria acompanhou Jesus em seu sofrimento porque me ensina que ainda que a dor seja grande e que seja muito difícil seguir eu não posso me envergonhar da Cruz, tampouco abandonar o meu Senhor.

Deus me salvou quando Maria ouviu Jesus do alto da Cruz dizer “Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua mãe”, porque me consagrou a cuidados tão ternos e me confiou tamanha riqueza.

Deus me salvou quando Maria teve Jesus morto em seus braços, porque me dá a certeza que não estou só, nem agora, nem na hora da minha morte.

Deus me salvou quando Maria permaneceu em oração com os apóstolos em Pentecostes, porque me ensina a ser uma mulher de oração e a permitir a ação do Espírito Santo em mim.

Deus me salvou quando elevou Maria aos Céus, porque, antecipando para ela o que acontecerá conosco na plenitude dos tempos, enche-me de alegria e motivação para buscar o Céu.

Deus me salvou quando coroou Maria como Rainha dos Céus, porque além de uma Mãe tenho também uma boa Senhora que intercede por mim sem cansar.

Gratidão, Senhor, por me salvar! Gratidão, Senhor, pela Virgem Maria! Gratidão, Senhor, por sua doce Mãe! Gratidão, Senhor. 

Tuani Sampaio
Comunidade Católica Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário