segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pai de família é beatificado na Índia






Foi beatificado neste domingo, 1º, na Índia, o mártir Lázaro Pilar, assassinado, em 1752, por converter-se do hinduísmo ao catolicismo. A cerimônia presidida pelo prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, aconteceu em Kottar, na Índia.

O Cardeal Amato qualificou o testemunho do novo Beato como uma página gloriosa da Igreja na Índia. "Sua conversão foi para ele o começo de uma nova vida, cheia de entusiasmo e alegria. Converteu-se ao Cristianismo, sem levar em consideração a diferença de castas, abraçando a todos como irmãos amados", assinalou.

Durante a celebração, o cardeal destacou que a história de conversão de Lázaro Pillai, recorda os mártires da Igreja primitiva. "Conquistado pela palavra e pela figura de Jesus, seu batismo foi um verdadeiro renascimento, mas também uma prova dolorosa", enfatizou.

Segundo Dom Amato, na Índia, o novo beato é modelo de firmeza na fé e de perseverança no testemunho. "Nosso Beato, como leigo e pai de família, é também um modelo extraordinário da participação dos leigos no ministério da evangelização e da caridade cristã", concluiu.

Um comentário: