sexta-feira, 28 de março de 2014

Testemunho da Teologia do Corpo




Boa noite!

Nesta semana partilhamos com você mais um testemunho de uma das pessoas que frequenta a nossa manhã de formação em Teologia do Corpo.

Deixe que a espiritualidade do ensinamento do nosso querido João Paulo II alcance você e cure a sua história!

Boa leitura! 

--------
A Teologia do Corpo foi uma grande descoberta para o meu coração, foi um oásis na minha vocação, foi um reconhecer que Deus realiza maravilhas em mim. Foi uma resposta às minhas inquietações.

O ponto específico em que essa Teologia me toca profundamente é o amor que fomos criados para ter. Amor que é uma dádiva de Deus. Amor que através do corpo revela o mistério de Deus. Em minha história, dizia a mim mesma e aos meus amigos que em meu coração não havia amor, mas descobri, pela Teologia do Corpo, que fui criada para o amor. 

A partir desta descoberta, me abri para encontrar o amor, amor que estava escondido em minhas mazelas, em meus orgulhos, em meus conceitos errados de amor, em minhas feridas. E, hoje, posso afirmar que em mim existe amor!

Que alegria quando Deus me ajuda a enxergar o amor que existe em mim e assim Ele também me cura. Compreendi que o amor ultrapassa um sentimento, mas é uma doação total. Hoje, posso falar como Santa Teresinha do Menino Jesus: Deus, faz do meu nada amor.

Durante a adolescência tive crises de choro e solidão. Não tinha motivos concretos para tantos sofrimentos e me questionava sobre isso. A TdC é fonte de cura em minha historia, pois ao conhecer sobre a Solidão Original, compreendi que sozinho o homem não realiza totalmente sua essência. Entendi que durante aquelas crises, como Adão, passei pela experiência da Solidão Original ao me sentir só e incompreendida pelas pessoas. A experiência da Solidão Original me impulsiona a preencher os vazios da minha vida interior por meio de um relacionamento pessoal com meu Criador.

No Significado Esponsal do Corpo revi que o corpo masculino foi feito para o corpo feminino. Para mim é necessário um olhar diferente, pois sou solteira em busca de entender o meu estado de vida. Ao olhar para minha historia, vejo que o Senhor me preservou com muito carinho, formou-me como uma Alma Esponsal feita inteiramente para Ele. Ao meu Amado entrego tudo, todos os meus desejos e a minha espera, pois sei que somente na vontade Dele eu serei feliz.

Entendi que a felicidade que eu buscava está toda em Deus. Hoje busco viver o amor que recebo de Deus, viver o amor que está em mim. Viver unida ao Amado que supre todas as minhas necessidades, todas as minha carências. Desejo a todos que também  se encontrem com Deus na Teologia do Corpo, que vivam um verdadeiro encontro, que Deus ao passar pela historia cure as feridas e te faça enxergar as preservações que Ele mesmo fez em sua vida.

Maria Clara Correia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário