quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Testemunho - Teologia do Corpo no Hallel




Ano passado estivemos no Hallel com o módulo de Teologia do Corpo e experimentamos grandes graças de Deus! Nesse ano, novamente estaremos lá e esperamos a sua participação!

O Hallel será no sábado, dia 20 de setembro, a partir das 08h00, no ginásio Nilson Nelson. A entrada é franca!

Confira o testemunho da Elaine Leal, que ano passado conheceu o Hallel e a Teologia do Corpo!

--

O primeiro contato que tive com a Teologia do Corpo foi no Hallel de 2013 e não poderia ter sido melhor. Naquele dia, 14 de dezembro, tinha tudo para dar errado. Estava desmotivada, sem ânimo e sem companhia, até que consegui convencer minha irmã (que tinha outros compromissos no dia) para ir comigo. Quando cheguei ao local e estacionei, ouvi a seguinte pergunta: “- Tem certeza que você quer entrar?” E eu já com aquela vontade no fundo do meu coração, respondi “sim”.

Ao entrar e ter o primeiro contato visual com o local, senti aquela sensação de paz interior. Fomos tentar conhecer cada espaço e vimos lugares de orações, adoração, confissões, músicas, pessoas felizes. E tudo aquilo alegrava nosso coração, ver que ainda tem muita gente do bem, pessoas ali fazendo a diferença por um único e mais belo motivo.

E então, finalmente, achamos o espaço da Comunidade Católica Gratidão, eu e minha irmã entramos meio envergonhadas e começamos a ouvir a palestra sobre a Teologia do Corpo. Todas aquelas palavras eram novas e ao mesmo tempo se encaixava perfeitamente para nossa vida. Nós (eu e minha irmã) tínhamos acabado de passar por um momento muito difícil, momento que deixou nossos corações em pedaços e aqueles ensinamentos nos emocionavam muito, em pouco tempo já podíamos perceber o valor de uma mulher, de um homem e de um casal. No final, na hora da oração, aquela música “Te amo, és precioso. Teu nome gravado está em minhas mãos” me deixou emocionada mais uma vez, me fez perceber que nós temos o melhor, o mais verdadeiro, o mais divino amor desse mundo.

Podemos afirmar que chegamos de um jeito apreensivo e saímos mais livres, mais conscientes e com gostinho de quero mais, de aprofundar todos aqueles ensinamentos.

Foi a primeira vez que fomos ao Hallel e com essa experiência vivida pretendemos comparecer todos os anos pela frente. Deixo meu agradecimento a todos os presentes, organizadores e em especial à Comunidade Católica Gratidão, que fez o convite e me apresentou a Teologia e que tem mudado de uma forma fascinante minha vida.

Parabéns a todos, porque assim como me resgatou, resgatam milhares de vidas para o bem, para Deus!

Atenciosamente,
Elaine Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário